
ADS Habitar
O Cheque Moradia, criado em 2000 pelo Estado de Goiás, é um programa de transferência direta de renda, cujo objetivo é viabilizar a construção, reforma e ampliação da moradia popular.
É a parceria entre o Estado, as Prefeituras e os Beneficiários que garante o seu funcionamento. O Estado e/ou as Prefeituras assumem a contrapartida financeira. O Beneficiário participa com a mão-de-obra.
O Estado, através de sua Agência/Secretaria de Habitação, atua como coordenador e fiscal da aplicação dos recursos. O trabalho de campo e o cadastramento das famílias são realizados pelas Prefeituras conveniadas.
As famílias que se enquadram nos critérios definidos para concessão dos benefícios assinam um contrato com a Agência/Secretaria de Habitação e recebem o Cheque Moradia na forma de talonários com valores pré-definidos para cada folha. Assim, a compra pode ser realizada em uma ou mais lojas de material de construção.
Por ser um crédito de ICMS a empresa que recebe o Cheque Moradia pode utilizá-lo para abater o imposto devido ao Estado ou repassá-lo para seu fornecedor como forma de pagamento.
A ADS Network e o Cheque Moradia
A ADS Network é pioneira no desenvolvimento de sistemas informatizados para o gerenciamento do Cheque Moradia, os quais acompanham a evolução do programa habitacional desde os seus primeiros momentos.
Atuando desde 2001 e adaptando os seus sistemas às legislações vigentes em diversos estados do Brasil, onde o Cheque Moradia tem se consolidado como a melhor iniciativa para redução do déficit habitacional qualitativo, através das reformas e ampliações, quanto o quantitativo por meio de novas construções.
Características do sistema de gestão do Cheque Moradia:
- Atende a diversas modalidades de programas habitacionais;
- Critérios de aprovação e pontuação para concessão dos benefícios totalmente configuráveis;
- Gerenciamento de Recursos destinados à concessão de benefícios habitacionais;
- Banco de beneficiários;
- Agilidade no processo de concessão do benefício habitacional;
- Apoio à fiscalização por parte do órgão competente das obras referentes ao programa;
- Relatórios gerenciais de apoio ao mapeamento do déficit habitacional por Região/Município/Setor;
- Emissão de documentos referentes à Regularização Fundiária de determinadas áreas de interesse;
- Controle dos Formulários em papel moeda/cartões magnéticos utilizados pelos beneficiários.